segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Um exemplo de solidariedade e profissionalismo



O 1°/ 1° GT, Esquadrão Gordo, realizou uma Evacuação Aeromédica no último dia 17, saindo de Punta Arenas, Chile. A missão ocorreu em aproveitamento ao 8° Voo em Apoio ao Programa Antártico Brasileiro.
Periodicamente, o Esquadrão Gordo realiza a tradicional Missão Antártica, na qual o C-130 Hércules do 1°/1° GT decola da Base Aérea do Galeão, com destino ao Continente gelado, fazendo escalas nas Cidades de Pelotas-RS e Punta Arenas, localizada na Região da Patagônia Chilena.
Esse voo poderia ser apenas mais um dentre tantos outros já realizados pelo Esquadrão Gordo, se não fosse por um capricho do destino, que uniu a vocação natural da Força Aérea Brasileira em servir ao seu país, com a necessidade emergencial de uma brasileira enferma em delicado estado de saúde na Cidade de Punta Arenas. Ela necessitava ser operada no Brasil, porém não tinha condições de custear uma remoção internacional por meio de UTI Aérea.
Assim, o Consulado do Brasil no Chile solicitou à Força Aérea Brasileira o transporte da paciente, a Sra. Marise Helena dos Santos, internada no Hospital Clínico .Magallanes. O transporte ocorreu com segurança e acompanhamento médico da equipe de UTI Aérea do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB). No retorno ao Brasil, a paciente foi assistida por médicos e familiares na cidade de Guarulhos-SP, destino final do transporte da própria.

A missão reforça o alto grau de comprometimento, profissionalismo e dedicação de todos aqueles que envergam o gládio alado e elevam o nome da Força Aérea Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário