quarta-feira, 9 de agosto de 2017

1º GTT e 1º/1º GT participam de adestramento de Salto Livre Operacional (SLOP) em grandes altitudes


Durante os dias 23 e 28 de Julho deste ano, tripulantes do 1ºGTT, do 1º/1º GT e paraquedistas da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira realizaram em Campo Grande (MS) o adestramento de Salto Livre Operacional (SLOP) em grandes altitudes, treinamento este visando à realização da 9ª fase da OPERAÇÃO GUARANI.
Sob coordenação do Grupo Kilo (Grupo de Trabalho de Implantação da Aeronave KC-390  na Força Aérea), foram realizados lançamentos em 12000ft, 18000ft e em 23000ft, a fim de que os conhecimentos e experiências vivenciadas na operação com o C-130 Hercules contribuam para o desenvolvimento do Projeto KC-X. Vale ressaltar que estes lançamentos também serão realizados na aeronave KC-390 em setembro. 

Com previsão de chegar para a Força Aérea em junho de 2018, a aeronave KC-390 será operada, inicialmente, pelo 1º/1º GT, sediado na Ala 11, Galeão (RJ), cumprindo missões de Transporte Aéreo Logístico, Reabastecimento em Voo, Busca e Salvamento, Infiltração Aérea, Assalto Aeroterrestre, Evacuação Aeromédica e Combate à Incêndio em Voo, entre outras. 




Neste vídeo temos alguns momentos desse voo, dentre eles a desnitrogenação pulmonar e o salto a 2300ft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário