quinta-feira, 31 de maio de 2018

1º/1ºGT e 1ºGTT transportam medicamentos para minimizar desabastecimento

Desde o dia 28 de maio, os esquadrões 1º/1ºGT - Esquadrão Gordo e 1ºGTT - Esquadrão Cascavel estão engajados no transporte de medicamentos e insumos face ao desabastecimento provocado pelas manifestações dos caminhoneiros em todo o país. Para isso, foram transportados mais de 32 toneladas para as capitais Recife e Salvador.
Segundo o Ministério da Saúde, a carga transportada compreende remédios e reagentes usados na transfusão de sangue, necessários à realização de procedimentos de hemodiálise.

Operações Integradas

O transporte de medicamentos pela FAB faz parte da Operação São Cristóvão, criada pelo Ministério da Defesa (MD) por meio da Diretriz Ministerial nº 6/2018. As ações em relação a esta operação são emanadas do Gabinete de Operações Integradas, coordenado pelo MD e com a participação de outros ministérios e agências governamentais
















Fotos: Cabo Siqueira / Base Aérea de São Paulo
Fotos: Cabo Henrique Moraes Alexandrino / CINDACTA III
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli  

3 comentários:

  1. Patriotismo que nos orgulha. Continuem desempenhando suas missões com garbo e comprometimento, predicados comuns existentes em cada integrantes da nossa aviacao de transporte. Parabens a todos os membros.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns guerreiros do ar. Essas missoes so enaltece e valoriza a aviação de transporte e a própria fab.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir