sexta-feira, 15 de junho de 2018

ESQUADRÃO ONÇA APOIA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARAQUEDISMO DAS FORÇAS ARMADAS

   O céu de brigadeiro da cidade de Guaratinguetá, São Paulo, é o palco da 28ª edição do CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARAQUEDISMO DAS FORÇAS ARMADAS (FFAA), que acontece no período de 10 a 15 de junho de 2018, na Escola de Especialistas da Aeronáutica.
 
A cerimônia de abertura foi realizada no dia 10 de junho e presidida pelo General de Brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão, Presidente da Comissão de Desportos do Exército. Na competição, militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira disputam entre sí nas modalidades de Formação em Queda Livre (FQL), Precisão de Aterragem e Estilo. 

O Esquadrão Onça foi uma das Unidades Aéreas selecionadas para apoiar o evento, utilizando uma de suas aeronaves C-105 Amazonas, que se deslocou de sua sede em Campo Grande/MS e prestará apoio durante todo o exercício

"Para nós é uma grande satisfação poder apoiar os competidores. Com capacidade para lançar até 42 Paraquedistas de uma só vez, o C-105 é um avião bastante versátil e capaz de fornecer o apoio necessário a todas as atividades previstas”, comenta o Tenente Correa, um dos pilotos. 





Fonte: Comando do 1º/15º GAV, por Ten Cerutti
Fotos: Comissão Desportiva Militar do Brasil
Revisão textual: AMEAVITA 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário